Sebrae apresenta projeto Município Mais Empreendedor

agosto 03, 2022

Nesta terça-feira, 2, a prefeitura de Assú e o Sebrae estiveram reunidos em mais uma ação que trará melhorias para o empreendedor local. Na ocasião, foi apresentado o projeto Município Mais Empreendedor.

Foto: PMA
Com a iniciativa, o Sebrae chega com capacitações e orientações ao município para a Sala do Empreendedor que será instalada na cidade. Além disso, o órgão também trará equipamentos como computadores, maquinários e movelaria para compor e estruturar o espaço.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico onde os empreendedores que já têm seu negócio, ou que pretendem abrir, podem receber orientações sobre o passo a passo da jornada para se tornarem empresários de diversos ramos. A Sala do Empreendedor estará conectada à Redesim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia, integrando dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Soares; da vice-prefeita Fabielle Bezerra; de Ivan Pinheiro, secretário de Governo; de Fernando Sá Leitão, gestor do Sebrae/Assú, e de outros representantes do Sebrae/Assú.


_________________________________________________________________________




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.