Varíola dos Macacos: Depois de um caso confirmado, RN tem mais um suspeito

julho 04, 2022

A secretaria estadual da Saúde Pública (Sesap) informa a ocorrência de um caso suspeito de contaminação pelo vírus Monkeypox, transmissor da doença popularmente conhecida como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

O caso suspeito foi notificado nesta segunda-feira, 4, e está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).

O paciente de 34 anos é residente em Natal (RN) e tem histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha. A pessoa foi atendida no hospital Giselda Trigueiro, uma das unidades de referência para tais casos no RN, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

Na última sexta, 1º, o Rio Grande do Norte já havia registrado o primeiro caso confirmado de Monkeypox em um paciente de 40 anos que também tinha histórico de viagem à Espanha. Ele foi atendido no dia 23 de junho, teve o caso encaminhado para a investigação e ficou isolado em casa com quadro de saúde estável, sem necessidade de internação.


Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.