Justiça Federal condena ex-gerente geral do BB

julho 12, 2022

O ex-gerente geral do Banco do Brasil de Canguaretama, Dimitri Sinedino, foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão por fraude em financiamentos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Ele também pagará R$ 96.136, em dias-multa.

A denúncia julgada procedente aponta que o gerente foi responsável por abrir contas em nome de terceiros, a partir da quais efetuou várias operações de crédito do Pronaf, tendo, posteriormente, movimentado os valores dessas contas sem autorização dos titulares.

Uma auditoria interna instaurada pelo Banco do Brasil apontou que o ex-gerente esteve envolvido em todas as fases de operacionalização dos financiamentos, obtendo vantagens financeiras ilícitas oriundos do programa federal. Além disso, foi observado o cadastramento de 49 mutuários para o Pronaf, a partir de um único aparelho celular.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.