Juíza considera “improcedente” ação eleitoral que ameaçava mandatos de gestores municipais

julho 09, 2022

A juíza Cínthia Cibele Diniz de Medeiros, titular da 58ª Zona Eleitoral, considerou “improcedente” a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que ameaçava os mandatos da prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira (PSD), e do vice-prefeito Marcos Antônio de Sousa (MDB).

Nos autos, os autores da ação tentaram provar que houve compra de votos em episódio de uma cirurgia realizada em Fortaleza (CE), que beneficiou eleitora de Divanize/Marcos e do vereador eleito Francisco Raimundo de Araújo (MDB).

A magistrada em sua decisão diz: “Se não existe prova mínima de que recursos financeiros de qualquer dos investigados foram utilizados para o pagamento do procedimento cirúrgico mencionado na inicial e de que esse custeio desvirtuou a vontade ‘genuína’ do eleitor, não há o que se falar em configuração do poder econômico”.

Com informações do Blog Carlos Santos


Parceiro anunciante



7 Comentários

  1. Anônimo9/7/22 12:25

    Que aqui em Assu tenha a cassação como resultado. Provas não faltam e o MPE já recomendou pelo fim dessa gestão desastrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP pedir é uma ação, a Juíza Eleitoral aceitar é outra. Onde estão as provas? Vídeos, áudios etc do prefeito Dr Gustavo e da vice prefeita Fabiele? Sem falar que existe um longo caminho TRE, TSE E SUPREMO. Porém, acredito não ter provas que culpem o atual prefeito. Existe sim, uma oposição querendo voltar a MAMÁ nas telas da prefeitura.
      Simeão Fonseca. Você anônimo deve ser um que está sentindo falta da vaca Boa de leite.

      Excluir
    2. Anônimo pediu, não determinou ou deu fim. Sábias conclusões Senhor Simeão Fonseca.
      Onde estão as provas? Vídeos, áudios, documentos que provém essa casacão?
      Eu sou Débora Maria de Oliveira e você é quem mesmo?

      Excluir
  2. E outra coisa, não adianta acreditar que vai se beneficiar de uma suposta morosidade da justiça ou de longos caminhos para a cassação. Sabemos o quanto vocês do 22 debocham até nas rádios da capacidade da justiça fazer o seu trabalho. Mas ela virá.

    ResponderExcluir
  3. Correligionários do prefeito, zombam da justiça, fazem chacota do MPE, tudo por salários altos, mas...vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  4. Talvez seja diferente os seus comentários caro ANÔNIMO. Quem está fazendo festa é o povo do ex prefeito Ivan Junior. E até jurando que irá por bem ou por mal acontecer outra eleição. Isso sim é ZOMBAR do MP e da Juíza Eleitoral.

    ResponderExcluir
  5. Diante do transcorrer do processo, com parecer favorável do MPE após análise de provas, não há nada de errado em acreditar que haverá sim outra eleição. Errado é os correligionárioa desta gestão, e isso está gravado em áudio, ficarem falando e agindo como se nada estivesse acontecendo e defendendo jamais sua inocência, mas simplesmente um possível tempo de demora nas instâncias. Essa gestão é culpada e como tal será cansada.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.