Rodrigo Pacheco assume presidência da República

junho 09, 2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumiu interinamente nesta quarta-feira, 8, a presidência da República, em função da viagem do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos, onde participa da 9ª edição da Cúpula das Américas, até esta sexta-feira, 10.

Rodrigo Pacheco assumiu porque o vice-presidente Hamilton Mourão está em visita oficial à Espanha, até o próximo sábado, 11, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, segundo na linha sucessória, está na comitiva de Bolsonaro.

Na sexta-feira, na condição de presidente da República, Rodrigo Pacheco visitará João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, para participar das festas de São João.

A presidência do Senado será assumida pelo 1º vice-presidente, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Esta é a segunda vez que Rodrigo Pacheco assume a presidência da República em caráter interino. A primeira ocorreu no início de maio, com a viagem de Bolsonaro a Guiana. Na ocasião, Mourão estava no Uruguai e Lira, nos Estados Unidos.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.