Redescobrindo minha cidade... Episódio 1

junho 12, 2022

Depois de mais de quatro décadas que deixei de morar em minha terra natal, Mossoró, estou aos poucos de volta. Nesse tempo andei por Pau dos Ferros, Santa Cruz, Natal, Ipanguaçu e Assú, exercendo minhas atividades como engenheiro agrônomo.

Agora, vou aproveitar para redescobrir minha cidade.

Muitos falam como é bom viajar para conhecer novos lugares. Concordo, mas é preciso lembrar que em qualquer cidade, em qualquer lugar do mundo, tem algum lugar interessante a uma pequena distância.

Mas, a verdade é que a grande maioria, e digo isso me incluindo, sequer conhece em profundidade a cidade que mora.

Não precisa ser um ponto tipo cartão postal. O importante é que o local seja interessante.

Precisamos redescobrir a nossa cidade ou região... precisamos conhecer locais que sejam propícios ao divertimento e prazer.

Precisamos valorizar a cultura de nossa terra.

Vamos lá ao primeiro 'episódio' do 'Redescobrindo minha cidade'!

Reprodução
Na noite deste sábado, 11, fui assistir ao ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’, espetáculo que faz parte da programação cultural do ‘Mossoró Cidade Junina 2022’.

O ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ retrata em formato de musical, um dos fatos mais marcantes do município, a resistência do povo mossoroense ao bando do cangaceiro Lampião.

No palco, montado no adro da igreja de São Vicente – local que me remete a boas recordações, pois morei por alguns anos em frente a essa igreja - atores, bailarinos, figurantes e toda equipe de produção arrancaram do público elogios e muitos aplausos.

Vale à pena assistir esse espetáculo. Momentos de história, arte e uma produção espetacular.

Chegamos ao local com antecedência de duas horas para conseguir assistir ao espetáculo sentado. Mas, valeu à pena.

Reprodução

É uma experiência que vale à pena!

Reprodução

Reprodução


Parceiro anunciante




1 Comentários

  1. Parabéns Samuel pela valorização de sua terra!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.