Petroleiros realizam ato contra a indicação do novo presidente da Petrobras

junho 27, 2022

Nesta segunda-feira, 27, a FUP (Federação Única dos Petroleiros) realizará às 10h, um protesto contra a indicação de Caio Paes de Andrade como novo presidente da Petrobras.

Hoje, o conselho de administração da Petrobras deve votar para confirmar ou não Paes de Andrade no cargo.

Os petroleiros argumentam que Paes de Andrade não atende aos requisitos, exigidos na Lei das Estatais e acolhidos pela governança da Petrobras, para chefiar a empresa. Ele é formado em Comunicação Social com pós-graduação em administração e, aponta a FUP, não tem experiência executiva ou formação acadêmica relacionada ao setor de petróleo e gás.

Em nota a FUP afirma que "Bolsonaro faz nova troca na presidência da Petrobras pela terceira vez só este ano, num ato desesperador para fingir que está tentando baixar o preço dos combustíveis".

Para os petroleiros, trocar o presidente da Petrobrás sem alterar a política de preço é "cortina de fumaça e malabarismo midiático eleitoreiro".


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.