terça-feira, 28 de junho de 2022

Pesquisa Consult: Confira as intenções de voto para deputado federal do eleitorado da região Assú/Mossoró

Sempre que é divulgada alguma pesquisa alguns leitores solicitam minha opinião sobre os resultados.

Costumeiramente digo que a ‘cereja do bolo’ está nos dados não divulgados.

Analisar pelos números gerais para deputado estadual e federal é um erro. Principalmente pelo percentual de eleitores indecisos ou que não declaram a intenção de voto.

Mas, quando se tem o relatório com detalhes da pesquisa é possível dar algumas opiniões.

Por exemplo: na região Assú/Mossoró apenas 9 pré-candidatos obtiveram intenção de voto acima de um dígito. E entre esses tem alguns que nem são candidatos.

Outro detalhe analisado: na região Assú/Mossoró a gestão da governadora Fátima Bezerra não tem provocado intenção de voto para os candidatos petistas. É o caso de Natália Bonavides, com 0,9%, Mineiro, 0%, e Samanta Alves, 0%.

E pelo jeito o efeito ‘bacurau’ ainda não está surtindo efeito na região. Garibaldi Alves filho só obteve 0,9% das intenções de voto.

Confira:

Fonte: Consult

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%. A realização em sua etapa de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho.


Parceiro anunciante



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.