ANP realizou ações de fiscalização em todas as regiões do país

maio 16, 2022

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou no período de 9 a 12 de maio, ações de fiscalização no mercado de combustíveis em quatorze unidades da federação, em todas as regiões do país.

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da ANP – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

A ANP também atuou em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon-GO) e Polícia Militar do Paraná, entre outros.

No Rio Grande do Norte, um dos oito postos inspecionados em Natal pelos fiscais recebeu autuação por não dispor da medida-padrão de 20 litros, utilizada para verificar o volume dispensado pelas bombas de combustíveis. Também houve fiscalização em uma distribuidora de combustíveis do estado, onde não foram encontradas irregularidades.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser enviadas à ANP por meio do Fale Conosco ou do telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.