Rabiscadas da tarde

março 02, 2022


100 anos
Hoje, 2 de março, Maria Lúcia da Fé completa 100 anos. Nascida no sítio Canto do Umari, município de Assú, desde 1960 que a mãe de Lindalva Justo de Oliveira (Beata Lindalva) mora na sede do município e desde 1976 no endereço atual, na rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra, centro da cidade. Pessoa próxima revelou a esse rabiscador que Dona Lúcia ainda faz crochê.

Federações partidárias
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou alguns dispositivos da resolução que regulamentou o instituto das federações partidárias, para ajustar o texto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que assegurou a participação, nas eleições 2022, das federações que obtenham o registro civil e o registro do estatuto na corte eleitoral até o dia 31 de maio. Antes, a resolução havia estabelecido o dia 1º de março como data final.

Juízo Verde
Iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do poder judiciário na área ambiental serão premiadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O reconhecimento está previsto em portaria que institui o regulamento do Prêmio Juízo Verde. Para mais informações acesse esse endereço

Parceiro anunciante
Emprego 1
Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que metade das mulheres que têm filhos perdem o emprego em até dois anos depois da licença-maternidade.

Emprego 2
Mas, na franquia da Le Briju de São Caetano do Sul (SP), a situação foi bem diferente. A gerente Camila Satya Sousa Seraim, de 29 anos, conseguiu o emprego quando a filha, Mel, estava com menos de um mês de vida. No dia da entrevista a filha tinha apenas 15 dias. Depois de duas semanas, recebeu o comunicado para começar a trabalhar.

Sem policiamento
Na tarde de hoje, a partida entre o Força e Luz e Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar 2022, atrasou quase meia hora. Estava prevista para começar às 15h, mas só iniciou após a chegada do policiamento no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Mertiolate
Recordações de minha adolescência. Quando acontecia um ferimento comigo tinha dois grandes problemas. O primeiro era a própria dor do ferimento. O segundo era quando minha mãe dizia: “Vou passar mertiolate”. Não tinha sopro que fizesse passar aquela ardência.

Colabore com o RSJ
Tem lido sempre o RSJ? Tem gostado? Então colabore com a gente! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125

Para reflexão
Reflexão em uma quarta-feira de Cinzas: ‘Escute com reserva o que falam de bem sobre você. Não precisa acreditar em tudo’.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.