Sindicato afirma que Governo do RN mandou mensagem com erro a ALRN e reajuste de servidores está sob risco de não acontecer

fevereiro 03, 2022

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp) divulgou a informação que o Governo do RN comunicou à Assembleia Legislativa que houve um erro na mensagem que tratava sobre o reajuste dos servidores públicos.

Diz o sindicato que, com isso, o projeto que foi aprovado pelos deputados corre o risco de não ser sancionado a tempo de respeitar o prazo de acontecer até seis meses antes das eleições, ou seja, no mês de abril.

O Sinsp afirma que apesar do erro ter partido totalmente do governo, agora depende da Assembleia Legislativa consertar a falha da equipe da governadora Fátima Bezerra. O sindicato diz que “a trapalhada do governo foi no ponto em que trata sobre o reajuste na secretaria de Tributação”.

Ainda de acordo com a informação “uma pessoa ligada à ALRN informou ao Sinsp que a governadora também pode vetar o trecho com erro, sancionar todo o resto, e depois correr atrás de aprovar uma nova mensagem tratando apenas da Tributação, mas o tempo é curto. Isso porque todo o trâmite junto aos deputados aconteceria novamente, como passar pelas comissões”.

O reajuste só será concedido após a sanção da governadora Fátima Bezerra.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.