Plano de Contingência para o Baixo-Açu define ações de socorro a inundações em seis municípios

fevereiro 24, 2022

Lançado hoje em Assú, o Plano de Contingência de Inundações do Baixo-Açu. O plano define as medidas de ação em caso de inundação em cinco municípios do Vale do Açu: Assú, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Porto do Mangue, e ainda em Macau. A governadora Fátima Bezerra participou do evento.

Foto: Sandro Menezes - Assecom/RN
Entre as ações tem: monitoramento (observação, medição e avaliação repetitiva e continuada de dados técnicos, utilizando métodos comparativos); alerta (situação em que o perigo ou risco é previsível; alarme (aviso, seja por sinal, dispositivo ou sistema, sobre condições de risco imediato); socorro (atendimento à população atingida); assistência às vítimas; e restabelecimentos dos serviços essenciais (como reconstrução de estradas, pontes, retorno dos serviços de água e energia, entre outros).

Durante a apresentação do plano foram listados os possíveis impactos sociais e econômicos.

Nos impactos sociais foram previstos os seguintes números: 5.280 famílias desabrigadas ou desalojadas; 15.840 pessoas atingidas, que representa 11% da população total dos municípios.

Os impactos econômicos podem afetar as atividades e carcinicultura; indústria salineira; fruticultura irrigada; indústria petrolífera; turismo; comércio e a destruição de rodovias e pontes.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.