Governo do RN emite nota defendendo exigência do passaporte vacinal

janeiro 25, 2022

O Governo do RN divulgou nota em que diz que, diante do agravamento da pandemia, vem tomando decisões que preservam as pessoas. A nota afirma que “um dos mais importantes passos dados nesse sentido foi a exigência do Passaporte Vacinal. A exigência da comprovação do ciclo vacinal foi responsável pelo aumento de 95,6% de vacinas aplicadas no último sábado (22 de janeiro), se comparado ao sábado anterior (15 de janeiro)”.

Parceiro anunciante
Ainda revela a nota que “em um único dia de vacinação disponibilizada no litoral potiguar, quase 10 mil doses foram aplicadas, mesmo com a ausência do município de Natal que, convidado a contribuir com o “Dia D da vacinação”, não manifestou interesse em participar da ação”.

Na sequência tem que o governo entende que, “assim como decisões judiciais já proferidas para dirimir dúvidas durante a pandemia, o Passaporte Vacinal continua obrigatório para todo o Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que prevalece, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, as medidas mais restritivas”.

Sobre o cancelamento de eventos diz a nota que “no município de Natal, o Governo do Estado se posicionou, ainda na semana passada, como apoiador das medidas mais restritivas adotadas pelas prefeituras, colocando-se à disposição, inclusive, para contribuir com a fiscalização caso seja solicitada”.

Diz a nota que “as decisões do Estado foram orientadas à luz da Ciência e nunca receitou fármacos sem comprovação científica e sim orientou a população na continuidade dos cuidados e principalmente apoiou, de maneira intensa, a campanha de vacinação”.

O documento revela que o governo estadual fez um alerta à prefeitura da capital quanto ao vencimento de mais de 20 mil doses do imunizante da Pfizer e que a secretaria estadual de Saúde orientou quanto à adoção de medidas para evitar a perda, mas que não foram seguidas pelo município de Natal.

Finalizando a nota tem que “o Governo do Estado do Rio Grande do Norte continuará firme em proteger a saúde da população, sem medir esforços, tomando decisões pautadas por esse único interesse. O Brasil já tem sofrido perdas inestimáveis com as atitudes negacionistas de quem politiza a vida”.




1 Comentários

  1. Esse tal "passaporte vacinal" não garante que as pessoas vacinadas contamine outras pessoas! Essas restrições NÃO faz sentido!

    Simeão Fonseca.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.