Covid e gripe suspendem atividades presenciais na Ufersa por uma semana

janeiro 24, 2022

Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e gripe, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estará com as atividades presenciais suspensas durante toda essa semana.

De hoje até a próxima segunda-feira, 31, o trabalho será desenvolvido de forma não presencial (remoto). Exceto manutenção, engenharia, limpeza, vigilância, almoxarifes, recepcionistas, motoristas, tradutor, intérprete de Libras, auxiliar de enfermagem, designer gráfico e técnico em automação.

Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial, como por exemplo, o setor de alimentação dos animais e atendimento interno e urgências do Hospital Veterinário, bem como do atendimento do Ambulatório de Medicina. A recomendação é para que o máximo de atividades aconteça de forma remota, evitando o contato de pessoas e a proliferação de contágios.

A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial. A reitora Ludimilla Oliveira foi uma das que teve testagem positiva para Covid-19.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.