Operação Barba Negra deflagrada pela PF nesta quinta-feira no RN e PB

novembro 11, 2021

Foto: PF/RN
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 11, a fase ostensiva da operação Barba Negra, para desarticular organização criminosa que atua roubando cargas de cigarros contrabandeados e revendendo-as no mercado potiguar.

Cerca de 25 policiais federais e uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN, estão cumprindo três mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão, além de três mandados cautelares diversas da prisão preventiva, expedidos pela justiça federal, nas cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Foto: PF/RN
A investigação, que contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça sediada na Delegacia da PF em Mossoró (RN), teve início por ocasião 
da prisão de um policial penal do estado do Ceará em julho de 2020, na cidade de Assú (RN), ocasião em que o homem foi flagrado roubando oito caixas de cigarros contrabandeados da residência de um comerciante local.

No curso da investigação, verificou-se que o agente penal acusado se dedicava intensamente ao comércio de cigarros contrabandeados, além de outros ilícitos graves, como roubos de entorpecentes e armas.

A organização criminosa contava ainda com o apoio de um sargento da Polícia Militar do RN, um ex-funcionário da prefeitura de Parnamirim (RN), um comerciante do bairro Alecrim, em Natal, e de outros acusados, alguns inclusive com passagens anteriores pelo sistema penitenciário.

O nome da operação faz alusão ao modus operandi da organização criminosa, que atuava como verdadeiros piratas, roubando cargas de cigarros contrabandeados, além de armas e entorpecentes de outros criminosos.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.