Governo do RN vai bloquear benefício de inativos que não fizeram a Prova de Vida

novembro 05, 2021

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) convoca os aposentados e pensionistas, aniversariantes dos meses de setembro e outubro que não realizaram a Prova de Vida, para que compareçam a uma das unidades do instituto até o dia 30 de novembro, para evitar o bloqueio do pagamento do benefício, o que ocorrerá a partir do mês de dezembro/2021.

A retomada da prova de vida pela previdência estadual começou no último mês de setembro, porém, nesse referido mês, dos 4.665 inativos que deveriam fazer essa atualização cadastral (3.812 aposentados e 843 pensionistas), 678 deixaram de comparecer, sendo 512 aposentados e 166 pensionistas.

Devido a esse elevado número de faltosos, o Ipern está prorrogando o prazo da ‘prova de vida’ para até o dia 30 de novembro/2021, especificamente para os inativos aniversariantes nos meses de setembro e outubro que ainda não compareceram.

A partir do mês de dezembro/2021 será bloqueado o pagamento do benefício desses aniversariantes dos meses de setembro e outubro que não fizeram a referida ‘prova de vida’.

Para fazer a prova de vida é necessário levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.