segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Eleições 2022: os erros dos novatos na pré-campanha

As eleições de 2022 já estão aí, sendo jogada pelos candidatos à reeleição e pelos novatos, que tentam conseguir um mandato eletivo.

Em Assú, esse rabiscador consegue observar que nessa pré-campanha os candidatos com mandato eletivo erram, mas os novatos erram muito mais.

Parceiro anunciante
Muitos desses novatos tratam as redes sociais com amadorismo. Eles mesmo que cuidam de sua conta ou deixam à cargo de amadores. Esses pré-candidatos esquecem que para ter um bom resultado, as redes sociais devem ser cuidadas por quem entende do assunto, que medem o que deve e o que não deve ser levado ao público. Discussão o dia todo em grupo de whatsapp com no máximo 256 pessoas é uma mera perda de tempo. Algumas vezes a forma como se comunica traduz em perda de intenção de voto.

Outros erros são visíveis à olho nu: falta de planejamento, promessas que não poderão ser cumpridas e falta de uma boa assessoria para realizar a comunicação e que sirva de orientação para cada passo das ações da pré-campanha.

O não treinamento de seu grupo de amigos ou ‘equipe de pré-campanha’ é outro grande erro. Esse grupo sabe quais são suas plataformas de campanha? Suas principais ideias? Ou servem apenas para colocar ‘palmas’ em suas postagens nas redes sociais?

Muitos desses novatos nem tem acesso aos relatórios das pesquisas eleitorais realizadas pelo partido. Não sabe sobre seu desempenho por bairro, quais as demandas dos moradores de cada bairro, da rejeição em cada localidade. Aí ficam ‘atirando’ para todos os lados, sem ter um foco na ação.

Caso o novato consiga melhorar em cada um desses itens pode significar um avanço em sua pré-campanha. Caso contrário será mais um sonho não concretizado. A cada eleição temos os recados das urnas. Basta puxar pela memória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.