Bolsonaro diz em depoimento sobre suposta interferência na PF, que Moro aceitou troca de delegado, desde que fosse após indicação à vaga no STF

novembro 04, 2021

O presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal na noite desta quarta-feira no inquérito que apura suposta interferência política no comando da corporação.

Bolsonaro foi ouvido no Palácio do Planalto como investigado e respondeu a todas as perguntas. Ele afirmou que “nunca teve como intenção” alterar a direção-geral da PF para obter informações sobre investigações sigilosas ou interferir nos trabalhos da corporação.

O inquérito foi instaurado em abril de 2020 na esteira da demissão do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), que acusou Bolsonaro de tentar interferir no comando da PF.

Na ocasião, o presidente demitiu o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, escolhido a dedo por Moro e escolheu o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, para o cargo. O presidente afirmou que o ex-ministro concordou com a mudança. Confira trecho do depoimento:

Reprodução / Grifo do RSJ


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.