Combatendo a pobreza menstrual

outubro 15, 2021


No Brasil, 11,3 milhões de mulheres sofrem de pobreza menstrual e precisam da garantia de absorventes, segundo uma pesquisa realizada em setembro deste ano.

Parceiro anunciante
Com base nesses dados, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou ao governo estadual a distribuição de absorventes para mulheres em vulnerabilidade no Rio Grande do Norte.

A solicitação foi feita através de um requerimento protocolado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 14. A deputada destaca que a distribuição é urgente para mulheres de baixa renda, extrema pobreza e em situação de rua.

A parlamentar alertou que “sem absorventes, há mulheres que chegam a usar miolo de pão e outros materiais não adequados. Isso pode causar infecções repetidas vezes e levar a esterilidade em alguns casos”.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.