Secretaria de Educação anuncia retorno das aulas presenciais, mas mães dizem que seus filhos só voltam depois de vacinados

setembro 07, 2021

Através do perfil oficial da prefeitura de Assú no Instagram, a secretaria municipal de Educação confirmou o retorno das atividades presenciais nas escolas do município a partir desta quarta-feira, 8.

Parceiro anunciante
A postagem ressalta que “seguindo os protocolos de biossegurança e as orientações de saúde”, a secretaria “tomou todas as medidas sanitárias para receber toda a comunidade estudantil nas escolas de forma responsável e humanizada”.

Mas, pelos comentários de algumas mães na própria postagem, esse retorno não tem aprovação. Confira alguns:

“O meu não volta. Até porque assina um termo que se a criança pegar covid na escola, a culpa é da mãe! Eles não se responsabilizam. Então o meu não volta mesmo! Querem que a mãe ensine a criança não se aproximar de outra criança, não pegar nos brinquedos de outra criança e blabl bla... Qual a criança que passou esse tempo todo trancada dentro de casa que quando vê os coleguinhas não vai abraçar e querer brincar? Me poupem. Era pra voltar das faculdades que a maioria dos adultos já estão vacinados, e não escola de criança e adolescentes!”

“O meu não vai enquanto não tomar a vacina”

“A minha tem que estar imunizada com as duas doses pra voltar senão não volta, não sou louca, a doença ainda está rolando apesar da população não se importar mais porque de 100 pessoas que estiverem na rua 20 estão usando máscara”

“... minha filha tem 12 anos, ela usa o transporte coletivo pra chegar a escola... são dois fatores de risco”

“Os meus só irão depois que tiverem imunizados”

“Minha só vai quando tomar vacina”

Rabiscos do Samuel Junior: Pois é... Antes o retorno das aulas presenciais não acontecia porque professores bateram o pé condicionando esse retorno após tomar as duas doses... O problema foi resolvido com a antecipação da segunda dose.

Mas.... eis que agora as mães é que estão batendo o pé para seus filhos não retornarem.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.