Prefeitura do Assú atua no avanço sustentável do Polo Ceramista do município

setembro 24, 2021

Assú se destaca no setor econômico regional como município forte do polo ceramista potiguar. Unindo forças e ações frente a essas atividades, uma comitiva de empresários ligados à ACEVALE, Associação de Ceramistas do Vale do Assú e Apodi, esteve reunida nesta quinta-feira (23) com representantes do poder executivo do Assú.

Foto: Marcos Costa
Uma das importantes pautas abordadas foi o possível aproveitamento das mudas de Algaroba (Prosopis juliflora), que é uma espécie de planta invasora, e hoje se encontra sem controle em toda a área da Lagoa do Piató, o que modifica as características originais do corpo hídrico e prejudica as espécies nativas da referida fonte de águas. O implemento da ação beneficiará o meio ambiente local, com o controle dessa espécie, e será positivo para os empresários de cerâmica, que poderão utilizar o material orgânico como combustível nas suas fábricas.

O prefeito Gustavo Montenegro Soares, que chefiou a equipe da Prefeitura ao lado da vice-prefeita, Fabielle Bezerra, fará encaminhamento de correspondência oficial aos órgãos ambientais de controle como medida consultiva para tomar a melhor decisão para todos os assuenses e preservar o meio ambiente do Assú e do Vale.

Estiveram presentes no momento Luana Berto (Secretaria de Meio Ambiente), Carlos Pierre (Coordenador Executivo), Vinícius Costa (Presidente da ACEVALE), Vargas Soliz (Tesoureiro da Associação), Genival Dantas (Vice-presidente da Associação) e os vereadores João Wallace e Sônia Maria.

Com informações da Secretaria de Comunicação da PMA


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.