Jornalista sugere que Fátima Bezerra e Crispiniano Neto visitem o Arquivo Público do RN: “Quem sabe, diante do abandono, os anjos da História façam cair sobre os dois o peso do remorso”

setembro 12, 2021

Do jornalista Vicente Serejo em sua coluna Cena Urbana:

AVISO - O governo da professora Fátima Bezerra pode patrocinar um trágico epílogo para uma tragédia silenciosa que há décadas vem destruindo a história administrativa do Rio Grande do Norte - os documentos do Arquivo Público do Estado armazenados sem condição de preservação.

PERIGO - Depois de enfrentar, antes, as goteiras, traças e cupins, agora os milhares documentos enfrentam um novo e silencioso inimigo: o abandono. Descaso vem ainda do tempo de governos passados, mas a indiferença agora, do governo atual, pode comprometer a gestão da professora.

VISITA - Cabe ao presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, visitar o ‘arquivo’ e levar a governadora na sua companhia. Quem sabe, diante do abandono, os anjos da História façam cair sobre os dois o peso do remorso. Quem cala consente e já quem consente é culpado.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.