Servidores da saúde realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira

agosto 18, 2021

Os servidores estaduais da saúde e do município de Natal vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 18. A data faz parte do Dia Nacional de Luta e Paralisações dos serviços públicos contra a reforma administrativa (PEC 32) do governo Bolsonaro.

A paralisação de 24 horas foi aprovada em duas assembleias presenciais da categoria realizadas na semana passada. Os servidores do estado deliberaram um ato público em frente à Sesap, às 9h e os servidores de Natal vão protestar em frente à prefeitura, às 8h. À tarde, o funcionalismo público do RN realizará um ato unificado em frente ao INSS, com concentração às 13h.

Devido a paralisação, serão reduzidos os contingentes nos setores para efetiva participação nas atividades ao longo do dia, portanto, as unidades vão manter o percentual de 30% dos servidores em escala, para garantir o atendimento às urgências e emergências conforme determina a lei.

Além da pauta nacional, a categoria também reivindica que o governo Fátima Bezerra atualize o Plano de Cargos e receba a categoria, que enfrenta 12 anos sem reajuste salarial. Já a saúde de Natal entregará a pauta de reivindicações à gestão do prefeito Álvaro Dias, que se recusa a receber os servidores.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.