Instituto Ítalo Ferreira vai oferecer escolinha de surf, aulas de idiomas e ser ponto de visitação turística em Baía Formosa

agosto 03, 2021

A conquista da medalha de ouro pelo surfista potiguar Ítalo Ferreira na Olimpíada de Tóquio já começa a produzir ganhos ao município de Baia Formosa (RN).

Reprodução
Por iniciativa do surfista será instalado naquele município o Instituto Ítalo Ferreira.

Hoje a governadora Fátima Bezerra recebeu o pai de Ítalo, Luiz Ferreira, para apresentação do projeto que tem a finalidade de contar a trajetória do esportista e atender crianças e jovens carentes com potencial para a prática do esporte.

O instituto já tem local definido e projeto arquitetônico pronto. Luiz Ferreira informou que as obras físicas devem estar concluídas em fevereiro de 2022. Além de expor as premiações conquistadas por Ítalo, 70 jovens serão selecionados na rede escolar para participar da escolinha de surf.

Além de aulas no mar, serão oferecidas aulas de inglês e francês e alimentação. Também vai funcionar como local de visitação e contemplação, já que as instalações contarão com um mirante com 15 metros de altitude.

A governadora Fátima Bezerra anunciou que, através da Fundação José Augusto (FJA), o Governo do RN vai incluir, dentro do projeto de homenagem a personalidades potiguares, a construção de uma escultura de Ítalo para ser instalada em Baía Formosa.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.