segunda-feira, 16 de agosto de 2021

24 horas sem morte por Covid no RN

Em mais uma comprovação de que vacina salva vidas, a plataforma Regula RN, criada para controlar e acompanhar a regulação de leitos e a internação de pacientes Covid em tempo real, registrou no sábado, 14, três indicadores que apontam para o recuo da pandemia no Rio Grande do Norte.

Pela primeira vez, desde novembro do ano passado, não houve morte no período de 24 horas, das 23h da sexta-feira até as 23h do sábado.

Outro dado positivo: o número de pacientes internados em leitos críticos na rede pública caiu para um patamar abaixo de 100, em comparação com mais de 400 em junho deste ano.

O terceiro dado importante no monitoramento da pandemia diz respeito aos pedidos de internação de pacientes em leitos Covid, que vêm caindo gradativamente à medida que a vacinação avança.

No pico da pandemia, eles chegaram a mais de 150 por dia. A média móvel atual é de 25 solicitações. No sábado passado foram apenas 10 pedidos, e neste domingo, até o meio da tarde, 17 solicitações tinham entrado no sistema de regulação.


Parceiro anunciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.