‘Xepa da vacina’ em Natal teve as primeiras pessoas beneficiadas

julho 23, 2021

Na tarde desta quinta-feira, 22, a prefeitura de Natal iniciou a chamada das pessoas que se cadastraram na ‘xepa da vacina’, para aplicação em caso de sobra de doses dos imunobiológicos nas unidades básicas ou drives thru.

No primeiro dia foram aplicadas vinte doses remanescentes na ‘xepa’.

Foto: PMN

Qualquer pessoa residente de Natal a partir dos 18 anos pode buscar um ponto de aplicação e demonstrar interesse na xepa da vacina, preenchendo um cadastro. Caso haja sobra, o local fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante.

Caso a pessoa contactada não compareça até o horário determinado, o cadastro vai para o último lugar da ordem cronológica.

Em Assú, matéria idêntica foi aprovada no legislativo municipal. A autora do projeto legislativo, Delkiza Cavalcante, e a líder de governo, vereadora Karielly Medeiros, se reuniram na quarta-feira com a secretária municipal de Saúde, Débora Cavalcante, para apresentar a lei que dispõe sobre a 'xepa' em Assú.

Reprodução

Agora é esperar que seja iniciado o cadastramento das pessoas.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.