quinta-feira, 29 de julho de 2021

RSJ teve acesso aos relatórios da investigação do MPF sobre aquisição de medicamentos vencidos. Confira a lista dos municípios/órgãos

Sobre a matéria ‘MPF investiga aquisição de medicamentos vencidos no RN’ (Leia AQUI) o RSJ solicitou informações adicionais ao MPF e, como resposta, teve acesso a dois relatórios técnico científico. O relatório inicial datado de 19 de julho e um relatório revisado, datado de 27 de julho.

Reprodução

Pelo relatório, o município que mais adquiriu, em valores totais, medicamento fora do prazo de validade foi a prefeitura de Almino Afonso, com R$ 222.806,22, correspondente a 38.05% do valor total de medicamentos vendidos. Confira abaixo o ranking dos cinco municípios que mais adquiriram medicamentos:

Reprodução

Ainda de acordo com o relatório revisado, o medicamento com o maior valor total adquirido foi:

“NORETISTERONA ENANTATO + ESTRADIOL VALERATO 50MG + 5MG/1ML SUSPENSÃO INJETÁVEL SERINGA PRÉ CARREGADA COM 1ML + AGULH (+)”, pelo FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSSORÓ (11.965.996/0001-96) em 13/08/2020, tendo o valor total de R$ 30.690,00 (trinta mil, seiscentos e noventa reais), o qual equivale a 5,24% dos medicamentos adquiridos fora do prazo de validade. Foram compradas 3.100 unidades a R $9,90 cada”.

A seguir a lista com os municípios/órgãos que compraram medicamentos vencidos:

Reprodução


Parceiro anunciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.