RN terá museu para preservação da memória musical

julho 20, 2021

O Rio Grande do Norte está criando o Museu da Música Potiguar Brasileira, a ser instalado no prédio onde funcionou a Junta Comercial, vizinho ao Teatro Alberto Maranhão, no corredor cultural da Ribeira, em Natal.

A ideia é oferecer aos cidadãos e turistas mais um equipamento cultural que incentive a cultura local e a preservação da memória musical potiguar. O equipamento também vai fazer parte da revitalização do bairro da Ribeira.

Inaugurado em 31 de março de 1930 para abrigar a Recebedoria de Renda, e tombado em 1992, o prédio onde funcionará o museu faz parte de um conjunto arquitetônico de grande valor histórico.

A pesquisadora Leide Câmara de Oliveira, autora do Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, defendeu a iniciativa. "Vai ser um museu singular porque o RN tem a memória de mais de um século preservada. O museu terá grande importância porque poderemos mostrar às gerações o que foi e o que é a nossa história musical, os instrumentos, as formas de gravação, as partituras, a sociologia da época retratada por cada música".


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.