Projeto legislativo regulamenta ‘xepa’ da vacinação Covid

julho 13, 2021


Na noite desta terça-feira foi aprovado na Câmara Municipal do Assú, em primeira votação por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto legislativo que dispõe sobre a destinação da sobra das vacinas contra a Covid-19, conhecido popularmente como ‘xepa’ da vacinação. A matéria vai a segunda votação

De autoria da vereadora Delkiza Alves Cavalcante, o projeto determina que os postos de aplicação de vacinas destinem as sobras de vacinas do dia aos maiores de 18 anos que residem no entorno das unidades de saúde. A ideia da matéria é regulamentar a utilização das sobras e evitar a perda de vacina.

As pessoas que residem no entorno dos postos de vacinação serão cadastradas e quando houver sobra de vacinas elas deverão ser contactadas por telefone.

O cadastrado deverá comparecer ao local de vacinação em até 20 minutos.

Os postos de vacinação deverão fazer o registro dos quantitativos de pessoas atendidas com a sobra de vacinas e os eventuais descartes.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.