terça-feira, 20 de julho de 2021

Pessoas a partir de 18 anos podem se cadastrar em Natal para receber a ‘xepa’ da vacina

O prefeito Álvaro Dias sancionou a lei da sobra da vacina contra Covid-19. Agora, pessoas a partir de 18 anos, residentes em Natal, que morem no entorno de uma das 35 UBS que vacinam contra a Covid-19 ou no entorno de um dos quatro drives thru, podem a partir da próxima quinta-feira, 22, se dirigir a esses locais e se cadastrar para a ‘xepa’ da vacina.

Caso haja sobra de vacina, a UBS fará contato telefônico pedindo o comparecimento da pessoa em até 20 minutos para receber o imunizante. As salas de vacinação das 35 UBS funcionam até às 15h. Havendo sobra de imunizante, a UBS vacinará até 15h30. Os drives thru funcionam até às 16h e, se houver doses disponíveis, funcionarão até às 16h30.

Álvaro Dias comentou que “a xepa é o nome popular que se dá às sobras de vacina. Agora, Natal vai destinar as sobras para os moradores do entorno das unidades, evitando a perda e, assim, aproveitando o total dos imunizantes”.

Em Assú, matéria similar de autoria da vereadora Delkiza Cavalcante foi aprovada na Câmara Municipal. Agora falta ser colocada em prática pelo poder executivo.


Parceiro anunciante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.