Ministro da Costa do Marfim conhece projetos desenvolvidos no RN

julho 22, 2021

O Governo do RN assinará acordo de cooperação com a Costa do Marfim, para a troca de conhecimentos em projetos na área de cultivo de camarão, pescado, pecuária e agricultura familiar.

A parceria foi estreitada durante visita do ministro da Produção Animal e dos Recursos Pesqueiros da República da Costa do Marfim, Sidi Tiemoko Turrê, à governadora Fátima Bezerra, na noite desta quarta-feira, 21, na Governadoria, em Natal.

Durante a visita, o ministro destacou a importância de buscar boas experiências de produção voltadas à segurança alimentar, que é uma preocupação da Costa do Marfim, já que o país hoje depende dos países vizinhos para o próprio abastecimento de alimentos.

Sidi Tiemoko Turrê cumpriu agenda no Rio Grande do Norte, nessa quarta e quinta-feira, visitando empresas e conhecendo projetos artesanais e de pequeno porte exitosos para levar ao país africano.

Ao final da reunião ficou definido que a governadora Fátima Bezerra vai a Brasília para assinar acordo de cooperação entre o RN e a Costa do Marfim. A partir desse acordo, o Rio Grande do Norte poderá ofertar assessoria e assistência, mostrando e conectando a Costa do Marfim aos empreendedores locais, apresentando as políticas sociais, da agricultura e da pecuária do estado, que são de pequeno porte, porém com grande êxito.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.