Bolsonaro recria Ministério do Trabalho através de medida provisória

julho 28, 2021

O presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho e nomeou Onyx Lorenzoni para chefiar a pasta.

A recriação do Ministério do Trabalho e Previdência foi feita por meio de medida provisória publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo presidente e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. (Leia a MP).

Durante sua campanha à presidência, Bolsonaro criticou a estrutura dos governos que o antecederam (no governo Dilma foram 35 ministérios e, no governo Temer, 29). Ele disse que ia “enxugar a máquina” e reduzir para 15 ministérios. Começou com 22 pastas ministeriais. Sete a mais do que prometeu.

Em junho de 2020, Bolsonaro anunciou a recriação do Ministério das Comunicações, elevando o número de pastas a 23. Mas, com a sanção da lei que estabeleceu a autonomia do Banco Central, o presidente do BC perdeu status de ministro e a esplanada voltou a contar com 22 ministérios.

Com a recriação do Ministério do Trabalho, o governo Bolsonaro terá oito pastas a mais do que o prometido aos eleitores em 2018. Prometeu 15 e está atualmente com 23.

O recriado Ministério do Trabalho foi extinto logo no início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.