Rabiscadas da manhã

junho 05, 2021

 
. O presidente Bolsonaro sancionou, com dois vetos, a lei que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado para socorrer o setor durante a pandemia de Covid-19.

. O Brasil disparou na liderança das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção brasileira venceu nesta sexta-feira, 4, a seleção do Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols foram de Neymar Jr. e Richarlison.

. Comentário de hoje no whatsapp de um assuense, por volta das 9h: “Até às 07:00h não tinha nenhum controle de pessoas com acesso a feira livre e ao mercado público [em Assú]”. Outro ironizou: “Em Assú não tem pandemia!”.

. O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) apresentou uma pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como defesa para seu projeto de lei que pretende incluir trabalhadores de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

. A UFRJ mapeou os riscos de contaminação pelo novo coronavírus de vendedores varejistas, operadores de caixas, entre outros profissionais do comércio. Pelo estudo, esse grupo de trabalhadores apresenta, em média, 53% de risco de serem infectados pelo vírus causador da Covid-19.

. Colabore com o RSJ – PIX 84999728125






. Circula nos grupos de whatsapp, há cerca de 5 dias, fotos de auxiliares do Governo do RN em comemoração no rio Açu. Nos comentários a pergunta que não quer calar: ‘O decreto municipal de Assú não proíbe o acesso aos rios, lagoas, açudes e balneários?’. E o complemento: ‘A fiscalização da prefeitura não enxerga isso não?’.

. A comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizará audiência pública na quinta-feira, 10, para debater sobre o reajuste dos planos de saúde. Foram convidados representantes do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Procon e de empresas de planos de saúde.

. Reflexão para algumas pessoas ‘filantrópicas’: “...quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta".



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.