Assú, Caicó e Mossoró entre os municípios que apresentaram aumento no número de casos de Covid-19

junho 09, 2021

Fonte: Sesap/RN

Em coletiva realizada hoje, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, apresentou o panorama epidemiológico da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

O estado continua num platô alto de casos que tem ultrapassado o patamar de 1.300 casos no final de maio, mostrando a gravidade da situação.

Para o secretário “os dados mais recentes mostram que, a partir de fevereiro deste ano, os decretos tiveram efeito, mas o platô voltou a subir, possivelmente associado aos contatos realizados em datas comemorativas, como o Dia das Mães”.

Pela tendência de casos apresentada pelo secretário, a região metropolitana de Natal, e os municípios de São José de Mipibu, Santa Cruz, Assú, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros apresentaram um aumento no número de casos nas últimas semanas. A exceção é a região de João Câmara, que houve um declínio de casos mais significativos.

Já em relação aos óbitos, o RN apresenta um platô acima de 20 óbitos/dia. A letalidade está acima de 1,5% de casos de mortalidade para cada 100 pessoas diagnosticadas.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.