Rabiscadas da manhã

maio 11, 2021


. A CPI da Pandemia tem 229 requerimentos para votação. São 79 convites para audiências públicas e 150 pedidos para a convocação de testemunhas. Entre os requerimentos tem a convocação dos secretários de Saúde de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Eles devem prestar depoimento sobre recursos repassados ao Consórcio do Nordeste.

. A Assembleia Legislativa do RN retoma hoje, às 14h30, a realização de audiências públicas virtuais. Como primeiro tema: as políticas de incentivo à conversão de Imposto de renda em doação para crianças e pessoas idosas.

. De ontem para hoje a barragem Armando Ribeiro Gonçalves aumentou o volume em mais 10,2 milhões de metros cúbicos, atingindo 1,386 bilhão de metros cúbicos. A reserva hídrica agora é de 58,44%.

. A prefeitura de Assú iniciou nesta terça-feira, 11, - e vai até 8 de junho - mais uma etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Dessa vez para pessoas com mais de 60 anos e professores das redes pública e privada de ensino. A vacinação será nas UBS. Mas, um detalhe: quem já tomou a vacina da Covid-19 deve esperar um prazo de 15 dias para poder receber a vacina contra a gripe.

. A discussão entre apoiadores de Bolsonaro e de Lula em alguns grupos de whatsapp passa dos limites. E é porque os administradores dos grupos ficam repetindo quase que diariamente que a finalidade é discutir temas local ou regional. Resultado: membros que poderiam contribuir na discussão de temas locais estão abandonando esses grupos.

. Em alguns grupos de whatsapp tem especialistas para quase todos os assuntos. Alguns dominam diversos temas: policiamento, armamento, política, violência urbana, gestão pública nacional... Poucos são especialistas em apresentar soluções para os problemas locais.

. Mais 18.720 doses contra Covid-19 chegaram na manhã de hoje ao RN. É o segundo lote da Pfizer.

. Muita expectativa sobre o novo decreto do Governo do RN para enfrentamento à pandemia. Vai flexibilizar, endurecer ou continuar com as medidas atuais?

. O Banco do Nordeste lançou o AgroamigoNet, estratégia de financiamento de kits de conectividade rural para impulsionar a inclusão digital dos agricultores familiares. Os kits inclui roteador, antena, modem, cabos e equipamento de informática, tablet ou computador.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.