Ministro do STF autoriza missas e cultos

abril 03, 2021

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, autorizou a realização de cultos e celebrações religiosas em todo o Brasil. Ele determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do local.

A decisão vem na ocasião em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia do novo coronavírus.

Rabiscos do Samuel Junior: A questão não se limita apenas a restringir o número de presentes aos cultos e missas a 25%. Tem a questão de uma maior pressão na utilização do transporte público, entre outras coisas mais.

Fico aqui imaginando uma família se deslocar 15... 20 quilômetros para ir ao culto/missa e ao chegar lá ser barrada à entrar, porque o ambiente já atingiu os 25% permitidos. Ou terá agendamento a cada culto ou missa?

_______________________________________________________________________________
Parceiro anunciante



1 Comentários

  1. Anônimo4/4/21 08:20

    Bom dia,
    Meu caro rabiscador, quando os cultos religiosos foram retomados, as igrejas católicas e evangélicas sérias realizavam inscrições, ou seja,você só iria ao culto se inscrito, não correndo o risco de se dirigir a uma igreja e não ter vaga.
    No entanto, o atual momento da pandemia,pede muito mais do que isso, pede responsabilidade dos líderes religiosos, os decretos não proibiu o direito ao culto em momento algum, o Brasil continua um país laico, o que está temporariamente proibido é a presença nas igrejas de forma coletiva.
    O que realmente se espera, é que as pessoas tenham consciência cristã em favor da vida.
    Que Deus abençoe essa nação!
    Antonio

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.