Sesap solicita apoio ao Ministério da Saúde para abastecer municípios com oxigênio

março 20, 2021

A secretaria estadual da Saúde (Sesap) enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando apoio para encontrar alternativas para o abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde dos municípios do Rio Grande do Norte diante do crescimento dos casos de Covid-19 que necessitam de atendimento hospitalar.

Parceiro anunciante
Os 16 hospitais sob gerência da Sesap que recebem pacientes Covid seguem com abastecimento garantido regularmente pela empresa White Martins, seguindo o planejamento montado desde o início da pandemia em 2020 com investimento na melhoria na rede de gases.

Mas, parte dos municípios potiguares passa por dificuldades, motivo da ação da Sesap junto ao Ministério da Saúde. De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), 46 cidades estão com entraves junto aos fornecedores para regularizar o abastecimento de oxigênio.

A Sesap entrou em contato com a sua fornecedora, a White Martins, para auxiliar os municípios, porém a empresa informou que não conseguiria abastecer os serviços de saúde municipais. Assim, a gestão estadual resolveu acionar o Ministério da Saúde, em busca de evitar eventuais crises.

Paralelamente, a Sesap segue trabalhando em conjunto com as prefeituras para traçar estratégias de resolução do problema e garantir a regularidade do abastecimento às unidades hospitalares municipais.



 



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.