BBB versus PEC da ‘Impunidade’

fevereiro 25, 2021

Enquanto muitos brasileiros estão entretidos em assistir o BBB, a Câmara dos Deputados deu na noite desta quarta-feira o primeiro passo para aprovar uma PEC que aumenta a imunidade dos parlamentares, dificultando prisões e relaxando regras da Lei da Ficha Limpa.

Caso essa PEC já estivesse em vigor, Daniel Silveira (PSL-RJ), não poderia ter sido preso em flagrante, assim como a deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de mandar matar o marido, não teria sido afastada do mandato por determinação da justiça do Rio de Janeiro.

Outras mudanças na proposta criam dificuldades para a realização de buscas e apreensões contra parlamentares em suas residências ou nas dependências do Congresso.

Nos corredores do Supremo Tribunal Federal (STF), a PEC da Imunidade, como vem sendo chamada na Câmara dos Deputados, foi apelidada de PEC da “Impunidade”.

Muitos brasileiros estão por fora desse assunto. Continuam ocupados em comentar o resultado do último ‘paredão’ do BBB.



2 Comentários

  1. fico triste com esses políticos que se diz ser a favor do povo e vão fazendo e acontecendo e ainda querem mais leis pra se proteger a se proprio sao corruptos e nao podem ser tocados tao induzindo outros a cometerem delitos que raça ruim

    ResponderExcluir
  2. Da para assistir BBB e ser muito bem informado... Lembrando que quem decide essa PEC são os políticos eleitos pelo mesmo povo que comenta o BBB + o povo que não comenta BBB.
    A luta pela não aprovação da PEC é de todos, e luta maior precisa ser nas urnas não elegendo políticos que sempre são os mesmo de sempre

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.