‘Prova de fogo’ para os legisladores assuenses

janeiro 16, 2021

Em conversa com profissionais da área jurídica que analisaram duas matérias publicadas no RSJ (AQUI e AQUI) ficou uma constatação: essa convocação extraordinária na Câmara Municipal do Assú, que inicia na segunda-feira, será uma ‘prova de fogo’ para os legisladores locais.

Para esses profissionais, cada vereador terá a oportunidade de provar a sua capacidade de ser um bom representante da comunidade que o elegeu. Terá a chance de mostrar que realmente é um legislador. Que analisa as matérias tomando como base a legislação vigente.

Um desses profissionais mandou uma dica aos vereadores: “Leiam, neste final de semana, a Lei Complementar 173/2020”.

Outro recomendou a leitura do parecer jurídico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que alerta sobre os efeitos da LC 173/2020 nas contratações de pessoal neste ano.

Por fim, um dos profissionais acredita que esses projetos do executivo não passaram pela análise da Procuradoria do Município.

Vamos acompanhar!
____________________________________________________________________________________



1 Comentários

  1. Um lembrete: agora, para o comentário ser liberado é preciso aparecer a identificação da pessoa. Em alguns casos, o perfil do Blogger de alguns usuários não fica disponível... não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

    Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.