Nélio Dias e a homenagem do filho

janeiro 23, 2021

Nélio Dias, se vivo fosse, completaria nesta sexta-feira seu 76º aniversário.

Nélio Dias Júnior prestou uma homenagem ao pai. Confira:

Nélio Dias, meu pai. 

Se estivesse vivo, hoje, estaria completando 76 anos. Mas, partiu aos 62 anos, sem avisar, e, confesso, não sei para onde (!), nem o porquê (!). 

A sua ida me deixou saudades. 

Hoje, acordei, e percebi que o dia estava diferente, o sol não brilhava como antes, aí resolvi conversar com o meu pai. Porém, não sei se ele me ouviu (!). Olhando fixamente para o horizonte, procurando o mar, sem sentido, talvez, disse a ele, baixinho: 

Na sua partida, pensei que você tinha deixado a vida depois de haver cumprido a sua missão aqui na terra, realizando os seus sonhos, semeando amizades, generosidades e o bem. Todavia, percebi, com o passar do tempo, que outra lhe cabia: o convívio com o filho. 

Essa, talvez, a maior missão do pai. 

Ainda, hoje, sinto uma falta imensa da sua presença: de lhe dar bom dia, de lhe perguntar como você está. Nem ao menos posso escutar as suas estórias, tão bem contadas, ainda que algumas repetidas. Nada disso posso mais fazer. 

A quem eu vou falar das minhas angústias, das minhas conquistas, se era com você, meu amigo, que eu as confiava. 

Oh, pai, quanta falta você me faz! 

Está vendo como a sua missão não tinha acabado. Por que você partiu tão cedo? 

E o seu envelhecimento, que você não me deu o direito de compartilhá-lo. Fazer a inversão da vida: segurar a sua mão para andar, como um dia você fez comigo. 

A saudade, com os dias, que eu pensei que fosse diminuir, cresce, e o peito, às vezes, dói, arde mesmo, e não tem jeito, os olhos lacrimejam e as lágrimas caem. 

Mas, o que me conforta é saber que tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível. 

....................................

Rabiscos do Samuel Junior (RSJ): Quando deputado federal Nélio Dias destinou várias emendas em benefício de Assú. Em vida, era considerado um político correto e comprometido com o povo assuense. Mas, em Assú ele foi esquecido após sua morte.
___________________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.