Monitoramento de comentários

janeiro 15, 2021

Infelizmente teremos que restringir mais uma vez a publicação de comentários aqui no RSJ.

Hoje, um advogado enviou um e-mail com o seguinte relato: “Me chamo [nome], e acabei de receber um print, de uma de suas publicações no Blog, que realizaram um comentário de forma anônima, porém, no final utilizaram meu nome. Claramente alguém se passando por mim”. Em seguida ele solicita “a exclusão do comentário o quanto antes”.

Imediatamente excluímos o comentário e, agora, os comentários ficarão cada vez mais restritos.

Tem gente que tem opinião, mas por razões que eu desconheço, preferem fazer comentários no anonimato. Ou ‘fantasiado’, utilizando o nome de outra pessoa.

Alguns eu até entendo a situação. Para esses, tenho uma solução: Quer dar alguma informação importante? Enviem e-mail dando detalhes da situação que garanto sigilo absoluto.

Lembro: a riqueza de um blog é a possibilidade de se criar o bom debate. Confrontar opiniões é uma forma de socializar informações.

Vale discordar... concordar... criticar! Só não vale ofensas pessoais e comentário de anônimo ou de ‘fantasiado’.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.