Tipos de eleitores assuenses

novembro 30, 2020

Sem falsa modéstia uma das capacidades desse rabiscador é ter paciência para observar. Observo, analiso, reavalio até chegar a uma opinião. E mais: caso necessário reavalio minha opinião em função de novos fatos.

Mas, infelizmente não é o que acontece com grande parte do eleitorado assuense. Aqui os eleitores podem ser colocados em grupos.

Tem o grupo daqueles eleitores dependentes de um cargo público e que são fiéis a seu grupo a qualquer preço. Não tem opinião própria. Não se dão ao trabalho de analisar situações. O relato é a favor do seu grupo? Concorda fielmente. É a desfavor? É mentira... é fake news... é ‘mimimi’ dos adversários.

Tem aqueles que, mesmo sem depender de cargos públicos, são apaixonados ao ponto de criarem uma ‘cegueira’ quase irreversível. São os apaixonados pelos seus políticos de estimação. Se comportam como os eleitores dependentes de um cargo público, embora não queira nenhuma função pública.

Outro grupo é o do ‘Doidos pelo poder’. Defendem por anos o político que está na gestão. Mas, quando vislumbram a possibilidade de se dar bem em um novo grupo, mudam, e se comportam como um dos mais ferrenhos defensores dos políticos do novo grupo. Parece que perdeu a memória do que defendia há alguns meses.

O grupo minoritário é o dos ‘independentes’. Analisam política em cima de fatos. Tem até uma preferência, mas criticam e elogiam de acordo com sua opinião. E torcem por uma política voltada para o bem comum. Infelizmente esse agrupamento é pouco expressivo.

=========================================================================
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.