Recados das urnas

novembro 17, 2020

A cada eleição as urnas deixam recados. Mas, muitas das vezes esses recados não são observados. E os erros se repetem nas eleições seguintes.

Vamos tentar contribuir abordando alguns desses recados das urnas nas eleições deste ano.

Jessica Melo, modelo e musa do ASSU 2019, com forte atuação nas mídias sociais, achou que suas atividades a credenciava para conseguir uma das 15 vagas no legislativo assuense. Concluída a apuração, ela obteve apenas 61 votos. Recado das urnas: grande exposição nas mídias sociais não é garantia de votos. É preciso mais estratégias eleitorais.

Os candidatos Adailton Ramos, Paulo Fonseca e Dorielson Soares, entre outros, apostaram fortemente em fazer suas campanhas nas redes sociais. Diariamente era possível assistir ‘live’ e vídeos deles. Abertas as urnas, Adailton teve 25 votos, Paulo Fonseca 56 e Dorielson 185. Recado das urnas: é preciso criar conteúdos nas redes sociais para sensibilizar o eleitor em votar no candidato. Apenas grande exposição nas redes sociais não é suficiente.

Outro recado das urnas: ter audiência em programas de rádios, necessariamente não se transforma em votos. É preciso mais. Foi o caso do radialista Jarbas Rocha, da rádio Princesa 90 FM. Muitos consideravam que ele estaria entre os eleitos. Finalizada a apuração, a constatação que ele teve apenas 181 votos.

Muitos outros recados foram dados pelas urnas. Basta ir analisando.

1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.