Justiça Federal do RN condena ex-servidor do INSS

novembro 19, 2020

O juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, da 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, condenou o ex-servidor do INSS, Ricardo Luís Barbalho Coutinho, pelo crime de lançar ordens bancárias fraudulentas.

A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, apontou que o então servidor, que era responsável pela emissão de recursos materiais a segurados em reabilitação, emitiu, indevidamente, 155 recibos de pagamentos a um beneficiário, sem que esse fizesse jus. O valor total somou R$ 98.942,05.

Ele foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão, pena convertida em prestação de serviço à comunidade. O réu ainda pagará R$ 48.364, em multa.

O magistrado lembrou na decisão que o acusado respondeu a processo administrativo disciplinar, que levou a exoneração da instituição pública.

===========================================================================
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.