Fechamento de comporta da Armando Ribeiro reduzirá abastecimento de água em 16 cidades

outubro 20, 2020

O Dnocs realizará entre os dias 23 a 27 de outubro, obras na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A intervenção, com fechamento da comporta, poderá reduzir o abastecimento de água para dezesseis cidades: Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Caiçara do Rio dos Ventos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Guamaré, Jardim de Angicos, Lajes, Macau, Mossoró, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Riachuelo e Serra do Mel.

Medidas para minimizar os impactos no abastecimento foram discutidas entre a Caern e o Dnocs. Uma delas foi o aumento na liberação de água no rio Piranhas/Açu no período que antecede a obra para permitir uma reserva e o uso do açude Mendubim.

No sistema adutor Sertão Central, o Dnocs construirá uma adutora emergencial para funcionar no período, captando água da Armando Ribeiro e levando até o canal do Pataxó.

Após a conclusão das obras, a água da barragem Armando Ribeiro será liberada em maior quantidade pelo período de quatro dias para recuperar o volume nas captações e normalizar o abastecimento das cidades. 

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.