Em Natal, cadeirante candidato a vereador quer representar pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida

outubro 30, 2020

“Não podemos parar! Conto com você”. É com esse slogan que Tércio Tinoco, candidato à vereador de Natal, está divulgando sua candidatura.

Tércio sofreu um acidente em um mergulho de piscina, aos 18 anos, e ficou tetraplégico. Cadeirante, ele sofre com a falta de acessibilidade.

Foto via whatsapp

Mas, ele não ficou reclamando da situação. Encampou a luta em favor das pessoas com deficiência, em busca de uma melhor qualidade de vida e inclusão social.

Desde 2016 ele é presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef/RN), entidade que atualmente está licenciado. A associação sem fins lucrativos de paratletas já transformou a vida de mais de quatrocentas pessoas, promovendo a inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte.

Tércio também foi o fundador do projeto Natal Praia Inclusiva, que acontece em Ponta Negra todos os finais de semana e que promove lazer gratuito e assistido as pessoas com deficiência do RN.

Agora, Tércio disponibiliza seu nome na disputa a uma vaga na Câmara Municipal de Natal para defender ações em favor das pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida. A ideia é proporcionar uma cidade acessível e uma melhor qualidade de vida.

Vota em Natal ou tem algum conhecido que vota? Então você, com o poder do voto, poderá eleger o primeiro cadeirante no legislativo natalense. Pense nessa ideia.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.