Idiarn iniciará bloqueio do trânsito animal para inadimplentes da brucelose

setembro 29, 2020

A partir do dia 13 de outubro os produtores que não vacinaram e declararam os rebanhos contra brucelose, não poderão mais emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA). E mais: os produtores de leite nessas condições não poderão fornecer aos laticínios do estado.

O Idiarn reforça a obrigatoriedade de vacinar e declarar as fêmeas bovinas e bubalinas, de 3 a 8 meses de idade. A brucelose é uma doença infectocontagiosa provocada por bactérias que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, entre outras espécies. A enfermidade causa problemas reprodutivos e por se tratar de zoonose pode afetar até o homem.

Após a vacinação, o produtor deverá se encaminhar até um escritório do Idiarn, Emater ou secretaria de Agricultura para realizar a declaração do rebanho.
————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.