Novo ‘balão de ensaio’ político na praça

julho 20, 2020

E os ‘balões de ensaios’ políticos continuam sendo lançados sobre as eleições municipais deste ano em Assú. Depois que o RSJ fez matéria sobre dois desses balões (Leia AQUI), um outro apareceu no cenário político.

E dessa vez o balão foi lançado lá em Mossoró, através do jornalista Gilberto de Sousa, na Gazeta do Oeste. Na matéria, o jornalista diz que “assediado pelo grupo do ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (PSD) [sic], o líder evangélico pastor Alfredo Luís de Melo, caminha para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa da oposição”. E mais: “Ao confessar a uma fonte que pode sim indicar o vice de Ivan, o pastor Alfredo afirmou que esperou até o último momento por uma definição da situação. Agora que o prefeito desistiu de ser candidato e que esse bloco está buscando se recompor, é provável que o líder evangélico resolva apoiar o ex-prefeito Ivan, que inclusive recentemente se tornou membro da Assembleia de Deus” [sic].

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Parceiro anunciante

Na matéria o jornalista da Gazeta do Oeste afirma que “na cidade, os comentários são de que dois nomes estariam sendo cogitados como pré-candidatos a vice-prefeito na chapa de oposição através do aval de pastor Alfredo: O empresário e desportista Pedro Cavalcante e o militar Eliéze Melo, filho de Alfredo Luís”.

Outro trecho da matéria diz que “membro da executiva estadual do PL, partido do atual prefeito Gustavo Soares, o pastor Alfredo, sempre integrado as ações do grupo da situação, nunca escondeu o desejo de indicar o candidato na composição da chapa situacionista. No entanto, na largada das articulações nesse sentido, parecia não ser ouvido nos encontros para acentuar as discussões”.

Confira matéria completa da Gazeta do Oeste
....

Rabiscos do Samuel Junior: na minha leitura esse ‘balão de ensaio’ tem duas rotas bem definidas. Uma é a de ‘forçar a barra’ para que o grupo situacionista acomode alguém indicado pelo pastor Alfredo na chapa majoritária. A outra rota é um aviso para a oposição, tipo, ‘arranje um vaga na majoritária que o segmento evangélico entra firme na campanha do pré-candidato Ivan Júnior”.

Apenas uma explicação para os dois [sic] na transcrição da matéria da Gazeta do Oeste. Ivan Júnior é do Republicanos e não do PSD como diz a reportagem. O outro é que Ivan Júnior é católico e não se tornou membro da Assembleia de Deus.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.