De olho nas desincompatibilizações

julho 02, 2020

Amanhã, 3 de julho, é o último dia útil para os pré-candidatos às eleições deste ano realizarem suas desincompatibilizações, solicitando exoneração dos cargos que ocupam. A regra vale para servidores públicos efetivos ou comissionados, dirigentes ou representantes de autarquias, fundações, empresas, cooperativas, instituições de ensino e similares que recebam verbas públicas, dirigentes ou representantes de órgãos de classe como sindicatos, conselhos de classe, entre outros.

Em Assú a desincompatibilização já começou a mexer no quadro de servidores do executivo e do legislativo.

Na Câmara Municipal do Assú duas exonerações são de pré-candidatos a uma vaga no legislativo municipal: Severino André de Macêdo Júnior, o Júnior do Mendubim, que exercia o cargo de coordenador de Patrimônio, e Leosvaldo Paiva de Araújo, do cargo de assessor de parlamentar.

Na prefeitura de Assú também teve exonerações, mas resta saber se todas foram motivadas pela desincompatibilização.

A desincompatibilização de Karielle Soares Medeiros, que deixou a função gratificada de diretora da Atenção Básica na secretaria municipal de Saúde, foi para se lançar pré-candidata a uma vaga no legislativo municipal, concorrendo pelo Partido Liberal (PL).

Rafhael Rodrigo Fernandes do Nascimento, o Rafhael Genro de Botinha, também deverá repetir a dose, a exemplo do que fez em 2016, quando foi pré-candidato a uma vaga no legislativo assuense e obteve 435 votos.

Ainda teve as exonerações de Johobel Mairon Dantas de Mendonça, Francisco Lucivaldo Alves Silva, Lorena Lorrana da Silva Gonzaga e José Josivan Bezerra de Oliveira. As informações recebidas pelo RSJ após fechamento da matéria indicam que todos eles são pré-candidatos a vereador.

Com a aprovação do adiamento das eleições para novembro, provavelmente haverá alteração no prazo para desincompatibilização. Caso a nova regra seja promulgada até amanhã, o prazo para desincompatibilização passará a ser 15 de agosto.

* Matéria atualizada às 8h20
————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.