No Brasil não é somente político que é corrupto

junho 29, 2020

Muitos brasileiros enchem à boca para generalizar que todo político é corrupto.

Mas, parte desses brasileiros aproveitam a primeira oportunidade para levar vantagem, ou seja, também praticam uma forma de corrupção ao se beneficiar daquilo que não tem direito.

É o caso de cerca 620 mil brasileiros que receberam o auxílio emergencial sem necessidade, isto é, sem precisar dos R$ 600 distribuídos pelo governo federal para sobreviver à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Os dados são de um relatório do Tribunal de Contas da União. O pente fino feito pelo TCU constatou que pessoas com elevado poder aquisitivo, vivendo em casas de alto padrão, coberturas e com casamento marcado no Caribe estão na relação dos beneficiários do auxílio emergencial. O tribunal revela que as irregularidades devem causar um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
————————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante

2 Comentários

  1. Roberto Carlos29/6/20 08:14

    Atitudes como essa só estimulam a escalada da corrupção. Afinal todos são produto do meio.

    ResponderExcluir
  2. Já que pegaram sem ter necessidade era pra devolver em dobro, multa de 100%

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.